quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Sugestão de Leitura - Dezembro

   As Bibliotecas Escolares sugerem, para o mês de Dezembro, a leitura do livro O Japão é um Lugar Estranho, de Peter Carey.

  Por vezes os pais, julgando ainda ter muito para ensinar, começam a aperceber-se, com algum espanto, de que também eles passaram a ter muito a aprender com os filhos. Foi o que aconteceu com o autor deste livro, Peter Carey.
  Charley, o filho do escritor, viu O Verão de Kikujiro, de Takeshi Kitano, um filme japonês em que uma criança faz uma longa viagem à procura da mãe. E a partir daqui começa a interessar-se por manga e anime, apesar da insistência dos pais para que lesse literatura "séria". Foi o filho a arrastar os pais para o interesse pela cultura japonesa, levando-os a planear uma viagem ao Japão.
  Este livro, escrito num estilo jornalístico, revela-nos que há uma nova geração de adolescentes ocidentais com um grande interesse pela cultura popular japonesa. O escritor Peter Carey conduz o filho e é conduzido pelos labirintos de uma cultura cheia de códigos difíceis de entender para um estrangeiro... e a nós, leitores, leva-nos consigo nessa viagem.
Edições Tinta da China (texto adaptado)

Sobre o autor...

Peter Carey, nascido na Austrália, em 1943, é autor de romances, contos, livros infantis e de não-ficção. Venceu o Booker Prize por duas vezes com os romances Oscar e Lucinda e A Verdadeira História do Bando de Ned Kelly.






Procura este livro na Biblioteca da ESCM.
BOAS LEITURAS!